Piso e revestimento em geral

Piso e revestimento em geral

A colocação do piso ou do porcelanato em uma casa é uma tarefa bastante delicada e, exigem cuidados e técnicas corretas para a perfeita colocação e assim evitar desnível e outros problemas causados por uma colocação de piso porcelanato de maneira errada. Contudo é possível fazer o trabalho levando em conta alguns cuidados e algumas dicas úteis alguns profissionais podem ajudar, como acontece nos vídeos abaixo onde vários profissionais da área da construção civil mostram alguns conceitos e aplicação dos porcelanatos o piso cerâmico em uma superfície já com o contra pisos pronto.
O porcelanato usualmente é colocado em forma reta e não em diagonal. Nada impede de colocá-lo em diagonal, mas pelo fato de ele ser em sua maioria formado por peças muito grandes, exigi muitos cortes e deve-se evitar este tipo ação em pisos de porcelanato.
Pisos cerâmicos comuns tem acabamento diferenciado do porcelanato, inclusive quanto ao tipo de borda. O primeiro tem a chamada borda boleada que é uma suavização dela, já o porcelanato tem a chamada borda retificada onde ela é reta. A diferença é que no caso do porcelanato é possível fazer o assentamento com o mínimo de espaço entre uma peça e outra.

Digite a palavra-chave